24 de ago. de 2010

Semana de provas.

Essa semana é semana de provas. Eu estou em um desespero sem fim... Sempre que chega esses dias eu sempre fico pensando em como será a prova de física. E claro, a péssima e velha matemática.
As vezes eu me pergunto o por que de certas coisas na matemática. Claro, é importante saber somar, subtrair, dividir e multiplicar, até dou certa importância à regra de três... Mas por que cargas d'água eu tenho que aprender função gof (x)? Ou então f(x) = x² + 2x - 5,3?
Não vejo sentido em aprender essas coisas. Meus pais são muito bem sucedidos e nunca precisaram dessas coisas tenebrosas.
Existe mais uma coisa que eu também não entendo... Física. Qual o sentido de calcular a velocidade e a aceleração de alguma coisa no vácuo? NINGUÉM MORA NO VÁCUO!
E força? Por que eu quero saber a força de um soco que eu vou dar em alguém? Eu vou bater e pronto! Não vou ficar calculando a força e a velocidade disso... Essas coisas realmente não existem. 
Por exemplo, esses dias em um exercício na apostila de física... "Em um elevador, há um livro aberto no chão, e blá blá blá..." e era para calcular a aceleração do elevador e a tração. Ok, é mesmo super normal você entrar em um elevador e dar de cara com um livro aberto no chão! Que coisa mais sem sentido!
Essas coisas são incrivelmente malucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário