2 de set. de 2010

É bom ou é ruim?

     A minha semana foi tranqüila e foi bem divertida. Tive meus momentos tristes, mas isso sempre passa.
Eu sempre quis ser escritora, e tenho um livro quase pronto... Eu tenho tantas idéias, tenho tanta criatividade, mas na hora de escrever, me dá uma preguiça!!!
     Mas ontem eu recomecei o livro. Escrevi boa parte do primeiro capítulo de novo e estou revisando tudo o que eu fiz até hoje. Claro que não foi muita coisa, foram somente três capítulos. Sim, só três, já que eu deixo as coisas ruins da minha vida tomarem "conta" do meu eu, eu sempre acabou deixando o livro de lado. Mas eu pretendo voltar a todo vapor agora e reescrever a história. Estou muito animada e meus sonhos cresceram... Então sei que posso conseguir o que eu quiser. 
     É, eu acho mesmo que eu consigo fazer grandes coisas... Eu até tirei 10 em química essa semana. Bom, foi 9,0, mas com a correção eu fico com 10! Eu nem sei como eu consegui essa proeza, mas parece que ir todos os dias na escola a tarde está realmente adiantando alguma coisa! 
    Sabem quando nós paramos e pensamos: Será que isso é bom ou é ruim? Bom, eu sei que muitas coisas são ruins, mas hoje eu estava pensando... Todo mundo fala que nós devemos prestar vestibular, e que isso vai ser bom para nós. Ok, vai ser bom... sim, vai. Mas eu sou obrigada a isso? Parece que a minha família e a escola está atropelando tudo! Estou no primeiro colegial! Tudo bem que é importante eu estudar para prestar vestibular depois, mas acho que eu não estou na escola só para isso! Que coisa chata, gente! Não tem um dia que eu não ouça a palavra "vestibular". Hoje a Sra. M entrou na sala para falar do PAS (vestibular seriado) e foi dando uns recados para a classe. Eu fiquei pensando nisso depois, porque eu não quero perder toda a maior parte da minha juventude estudando para o vestibular. Eu sei que é importante demais, mas a alguns anos, o vestibular era tratado como a porta de entrada para o seu futuro. Mas hoje em dia as pessoas querem que nós escolhamos o nosso futuro aos 15 anos! E por isso criaram a porcaria do "Auxilio profissional". Uma coisa é ter auxílio profissional quando você está no cursinho, outra coisa é ter no primeiro colegial. Tudo bem que as pessoas tem um IDEIA do que quer fazer quando está no primeiro colegial. Mas não tem uma ideia formada completamente! Daqui a pouco as crianças vão estar no pré e a escola falando de vestibular para eles. Será que vocês conseguiram entender o meu drama? Não precisam concordar comigo, só entendam meu ponto de vista. Eu acho horrível ficarem cobrando tanto de adolescentes de 14 e 15 anos o que elas querem fazer quando tiverem 30 anos! É muito cedo ainda, nossa mente ainda está em formação. Deixem-na se formar primeiro, não atropelem as coisas!!!

Um comentário:

  1. Eu acho que vestibular agora é uma babaquice. Tá todo mundo atropelando tudo...
    Seu avô fez mestrado aos 40, eu tenho que fazer aos 25....
    Todo mundo prestava vestibular aos 17, 18. Você tem que prestar aos 15...
    Daqui uns anos chegaremos aos 50 prontos prá morrer, porque já teremos realizado tudo antes...

    ResponderExcluir