28 de nov. de 2010

Anéis... ãnh?

Então...aneis, né? 
Desde criança eu gosto de desenhos, HQs e etc, tudo que envolve super-heróis. Quando eu era menor só assistia aos desenhos porque eu não gostava de ler, mas... Qualquer pessoa sabe que o Lanterna Verde usa um nel. Esse anel:
Esse é o anel do Lanterna Verde.
                       
      E esse é o Lanterna Verde.                      

Mas, o problema que eu encontrei não foi no Lantera Verde. Sabem, todo bom fã de HQ (histórias em quadrinhos) sabe que o anel do Lanterna Verde já foi considerada a arma mais poderosa da galáxia por dar ao seu portador o poder de controlar todos os objetos do mundo, e que o anel deve ser recarregado de acordo com o tempo de rotação do planeta natal do portador. 
O LV usa o anel para poder, digamos assim... SALVAR O MUNDO! E não importa qual seja o LV (porque todos eles precisam de um sucessor ao morrer), ele sempre faz a mesma coisa. Mas... ele possuir um anel tem um sentido. Mas agora, hoje em dia... O problema é: Até vampiro tem anel.
Sim, vampiros. Acho que se conde Drácula estivesse enterrado, ele estaria se revirando no túmulo. Porque.. vampiros, criaturas que originalmente se transformam em cinzas ao saírem ao sol, hoje em dia brilham sob ele. Mas parece que está ultrapassada essa ideia de que os vampiros brilham, porque a criadora da história The Vampire Diaries quis ser ainda mais louca que Stephanie Meyer. Ela criou o anel que proteje os vampiros do sol. Desse modo, as belezinhas podem sair, passear, chupar sangue dos outros tudo no meio do dia. Essa mulher, ou homem, ou seja lá quem tenha feito essa história, tem problema mental? Tem titica de galinha na cabeça? Jesus! Vampiros que possuem um anel para poderem sair no sol?!!! Eu não sabia disso até minha amiga Marcela comentar sobre tal coisa. Isso é meio... ridículo. 
Aposto que conde Drácula jamais se rebaixaria a usar isso:

2 comentários:

  1. O problema das histórias em vampiro começou quando elas passaram a ser romanticas demais, ai mais pessoas começaram a gostar delas e querer fazer uma história romanntica pseudo macabra. As verdadeiras histórias de vampiros falam de reinos, guerras, empalamentos, torturas e sangue jorrando. outras ja enfiaram o demônio no meio e deiram tudo virar lenda...

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao lanterna verde:
    In brightest day, in blackest night,
    No evil shall escape my sight
    Let those who worship evil's might,
    Beware my power... Green Lantern's light!

    (amo a "invocação" dos poderes de lanterna)
    Eeeee... gosta de HQs? Aconselho The Walking Dead... É bem mais macabro do que o que ja aconteceu no seriado, e vai até o 78. (79 só mês que vem.. :/)

    ResponderExcluir