19 de nov. de 2010

Pré de Harry Potter, amigos de fila e cenas bizarras.

400 dias. Foram 400 dias de espera por esse filme. 400 dias para poder assistir o filme que prometera tanto. Ver o filme do livro que mais me encantou até hoje, livro que eu li no mínimo seis vezes. Mas o que foi Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1? Não foi absolutamente nada. Eu não vou dizer que o filme foi totalmente ruim, porque houveram cenas, como a da Baltilda Bagshot / Nagini, a morte de Dobby e a cena da casa dos Malfoy, que foram ótimas. Mas... a cena que simplesmente estragou o filme foi quando Rony tentou destruir o medalhão e de dentro deste, surgiram a Hermione-Riddle e o Harry-Riddle. Bem, eu já esperava ansiosamente por essa cena, mas... Eles a estragaram. Eles eu quero dizer, os produtores do filme. No livro a fala é a seguinte:

- Rony! - ele gritou, mas o Riddle-Harry estava agora falando com a voz de Voldemort e
Rony estava fitando-o, fascinado, seu rosto.
- Por que voltou? Estávamos melhores sem você, mais felizes sem você, radiantes com a
sua ausência… Nós rimos da sua estupidez, da sua covardia, da sua presunção --
- Presunção! - ecoou o Riddle-Hermione, que era mais bonita e ainda mais terrível do que
a verdadeira Hermione: ela balançava, gargalhando, na frente do Rony, que parecia aterrorizado e,
ainda, paralisado, segurando a espada sem mirar ao seu lado. - Quem olharia para você, quem
alguma vez olharia para você além do Harry Potter? O que você já fez, comparado ao Escolhido?
O que você é, comparado ao Garoto-Que-Sobreviveu?
- Rony, golpei-o, GOLPEI-O! - Harry berrou, mas Rony não se moveu. Seus olhos
estavam arregalados, e o Riddle-Harry e o Riddle-Hermione estavam refletidos neles, seus cabelos
caindo como fogo, seus olhos brilhavam vermelhos, suas vozes geravam um dueto maligno.
- Sua mãe confessou, - zombou Riddle-Harry, enquanto Riddle-Hermione ria
dissimuladamente, - que preferia a mim como filho, que ficaria feliz em fazer uma troca…
- Quem não iria preferir ele, que mulher iria aceitá-lo, você não é nada, nada, nada
compara a ele, - sussurrou Riddle-Hermione, e ela se esticou como uma cobra e se entrelaçou no
Riddle-Harry, envolvendo-o num abraço apertado: os lábios deles se encontraram.

ENCONTRARAM! Foi um toque de lábios, mais ou menos como um "selinho", mas no filme... Ah, no filme foi pura apelação. Nessa cena do filme, Harry e Hermione estão quase nús, prateados e estão se beijando como se praticamente fossem para cama juntos. É ridículo. Transformaram a cena em que o Rony percebia que o Harry e a Hermione não gostam um do outro a não ser como amigos em uma cena de quase sexo. É incrivelmente idiota essa cena. O filme já corta muita cena importante, e eles me vem com essa de colocar beijo entre o Harry e a Hermione? Eles nem se beijam no livro!!!! Os lábios de tocam... Sutilmente. MAS NO FILME É UMA POUCA VERGONHA! TRANSFORMARAM A HERMIONE EM UMA VADIA! ELA NÃO É ASSIM!!!

Bem, essa foi a cena que mais me chocou, mas uma das cenas que também foi muito apelativa, é a cena em que a Gina Wesley, no dia do casamento de seu irmão Gui, aparece na cozinha, semi-nua e pede para que Harry feche seu vestido atrás. A MENINA TÁ QUASE SEM ROUPA!!! PUTA QUE PARIU! ISSO NÃO EXISTE NO LIVRO!!!
Colocaram essas cenas no lugar de cenas importantes, como por exemplo a cena de Dino Thomas e os duendes, Hermione sendo completamente indiferente ao conto dos três irmãos e às Relíquias da Morte, Lupin indo conversar com os três amigos no Largo Grimmauld e Harry se estressando com o lobisomem, e cenas que precisavam mesmo aparecer. 
Bem, enfim... O filme foi bom no geral, muitas coisas estão faltando, mas as cenas marcantes (tirando a da destruição do medalhão) foram muito bem feitas. 
Só que... Eu não fiquei 12 horas no shopping, pra assistir aquilo. Quem não leu o livro, deve ter gostado e ao mesmo tempo não entendido muita coisa, já quem leu, deve estar se remoendo de ódio por causa da cena do beijo. Não existe aquele beijo no livro! Porém, os fãs devem concordar comigo quanto a cena da morte do Dobby, deu muita vontade de correr para ajudá-lo, ele parecia tão frágil, foi desesperador, eu e meu amigo Gabriel nos abraçamos e choramos juntos... Mas ele morreu com dignidade, e perto de seus amigos. E a cena da tortura da Hermione também foi muito bem feita, achei que eu iria gritar junto com ela.
Mas sabem, é o que eu sempre digo... quem é fã, sempre vai esperar mais do filme. Mas nada nunca vai se comparar aos livros de Harry Potter.

Ah, sim! Fizemos vários amigos na fila enquanto esperávamos... É incrível, né? Os fãs de crepúsculo sempre acham que a história dos vampiros é melhor. Até teve uma garota no cinema que disse sobre a cena em que o trio está correndo dos sequestradores: "Aff, copiaram essa cena de Eclipse". Hello, querida, Relíquias da Morte lançou bem antes da Stephanie Meyer PENSAR em fazer Eclipse. Mas, voltando a falar dos amigos, duvido muito que Crepúsculo vá unir as pessoas assim como Harry Potter nos uniu, e duvido muito que as pessoas que são fãs de Crepúsculo irão tirar proveito ou alguma lição dessa história, assim como nós tiramos de Harry Potter, a melhor história de todos os tempos.  





2 comentários:

  1. minha nossa ñ acredito q fizeram isso com a cena do medalhão , estou totalmente abalada e indignada com isso 1° num é mais em 3D e agora isso ? mas como vc diz fã é fã e eu amo Harry Potter msmo assim , muito legal a seu post parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. To decepcionada. a minha amiga que assistiu o filme falou da cena em que elas estavam quase nus (que a hermione estava com um top que cobria os seios e deixava a parte das costas aberta)
    e eu disse que não sabia que cena era porque no livro não tem essa parte.. transformaram em uma cena de semi sexo..OMG..tudo bem o rony só estav "imaginando" mas não precisava apelar né?

    mas eu não deixo de amar harry potter

    Beijos <3

    ResponderExcluir