11 de mai. de 2011

14 dias para...

Olá, pessoal! Então... Já ouviram falar do Dia da Toalha? Bom, estou aqui para explicar o "Por que" de existir esse dia. 
O Dia da Toalha existe para homenagear o escritor Douglas Noel Adams, autor de O Guia do mochileiro das Galáxias. No livro (um dos cinco), Adams dedicou uma página inteirinha à importância da toalha da vida de um mochileiro. 
A primeira homenagem ao querido escritor que fez todo mundo morrer de rir, foi feita no dia 25 de maio de 2001, dia em que o mesmo morreu e algumas pessoas quiseram mudar a data para 42 dias depois do ocorrido. Sim, 42 dias. Mas sabem por que? Bom, leiam o livro, mas... segundo, Adams, tal número é a resposta fundamental para a vida. 
No Dia da Toalha é possível ver, em todos os países do mundo, jovens, adultos, crianças e adolescentes (e se duvidar, as vezes até algum senhor) usando uma toalha em volta do pescoço, como comemoração. Alguns usam a toalha como turbante, outros como capa. Algumas meninas até usam como "saia". Mas todos estão com suas toalhas, rs.


Bom, já aprenderam bastante sobre o Dia da Toalha, mas e sobre o Dia do Orgulho Geek, você sabem o que é? 
Bom, esse dia, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd, originado na Espanha, serve para dar a qualquer pessoa, o direito de ser nerd ou geek. 
O Dia do Orgulho Geek começou um pouquinho depois do Dia da Toalha, ele começou em 2006, mas é comemorado no mesmo dia, 25 de maio. Não por causa do escritor Douglas Adams, mas sim porque no dia 25 de maio de 1977 estreou a melhor coisa que já existiu no mundo todo  Star Wars IV : Uma nova esperança, (quando o Luke ainda era bonitinho e tinha as duas mãos).

Um comentário:

  1. nuss num sabia disso , ja li Guia do mochileiro das Galáxias mas não sabia mas com certeza no dia vou comemorar ^^

    ResponderExcluir