5 de mai. de 2011

Tarde de Chef, rs.


Olá, pessoal! Bom, hoje meu dia foi muito tranquilo e tal, tive uns "perheaps" na escola mas está tudo bem. 
Bom, saí da escola no mesmo horário de sempre e eis que chego em casa e vejo minha mãe fazendo uma lista. Obviamente era uma lista de supermercado, o que significaria que a vítima seria eu. E não deu outra, minha mãe fez uma lista com coisas normais: "farinha, leite, tomate, milho...". Mas o problema não foi essa lista, o problema foi a outra lista que ela fez.
Era uma lista com instruções para fazer um torta de "legumes" que na verdade não levou legume nenhum.
Fui ao supermercado, comprei tudo o que devia e voltei pra casa. Comecei a fazer a torta por onde minha mãe tinha dito... e até ai tudo bem. 
O problema foi quando o liquidificador resolveu não funcionar.
Eu estava com tudo dentro dele para poder fazer a massa e eis que o lindo do meu liquidificador resolve não ligar. Bom, ligar ele ligou. O problema foi que os ingredientes nem ao menos se moviam dentro dele, e não sairia massa nenhuma. Enfim, depois de muito brigar e quase queimar o liquidificador, a massa ficou pronta.
Misturei a massa e o recheio e coloquei na assadeira. Liguei o forno e enfiei a assadeira com a "coisa" lá dentro.
Comecei a colocar as coisas na pia e a guardar as coisas quando vejo o fermento em cima da mesa. Não faziam nem mesmo dois minutos que eu havia colocado a assadeira no forno e tirei correndo. Peguei uma colher e joguei o fermento em cima. Comecei a misturar com a massa "desfermentada" , já que eu não tinha batido o fermento com o resto da massa e pus no forno novamente.
Minha mãe chegou em tempo de comer a torta quentinha, e a bichinha até que ficou gostosa, rs.

Bom, vou deixar a receita aqui para quem se arriscar a fazer. Não é um "desafio". A torta é facílima de fazer, o problema é que eu não sei cozinhar mesmo, rs.

Receita da torta:
*Por favor, coloquem fermento ao bater a massa no liquidificador!!!

Ingredientes:

2 ovos (não deixem cair casca, ok? é complicado para tirar.. digo isso por experiência própria)
2 xícaras de farinha
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite (vai olhando, se achar que está muito pouco, coloque mais um pouquinho, mas só um pouquinho!)
sal
Uma colher de sopa (rasa) de fermento
2 tomates picados em cubinhos
Uma cenoura pequena (em cubos ou ralada)
Uma cebola inteira
(Milho, ervilhas, palmito e azeitonas se gostar, pode substituir por outras coisas, mas com milho e palmito fica muito boa (: )

Modo de preparo:

Coloque a farinha, o óleo, os ovos (quebrados, por favor), o fermento, o sal e o leite no liquidificador. Obviamente, ligue o liquidificador e deixe tudo batendo (embora "bater" seja usado para batedeiras). A massa tem que ficar parecendo um mingau. 
Em uma bacia separada jogue os tomates, a cenoura e a cabelo ficados (junto com as outras coisas que você pode escolher colocar na receita) e misture bem. Despeje a massa no recheio dentro da tigela e mexa tudo.
Unte a forma com margarina e farinha e despeje a massa na assadeira e coloque no forno (: 
Espere 40 minutos e pode comer :B

Espero que gostem!

Um comentário: