30 de jan. de 2011

MTV, decepção.

A MTV, ou melhor, a Music Television é um canal de música norte-americano que foi fundado em 1981.
Anos 80, ínicio deles, havia muita música boa surgindo e como eu costumo dizer, os anos 80 foram os melhores do mundo em questão de música. Anos 80 deu vida ao Guns N' Roses, The Cure, Police, Joy Division, U2, B'52 (que para quem nunca ouviu, ouçam as músicas Private Idaho e Love Shack, uma das mais conhecidas), Depeche Mode, Pet Shop Boys, o querido Bruce Sprignsteen, e os inesquecíveis: Michael Jackson, Madonna e Cindy Lauper.  Muitas bandas de outros tempos também respingaram nos anos 80 e aparecerem diversas vezes na MTV, como Ramones, Queen, Pink Floyd e Kiss. Bandas de rock (de verdade), que se eternizaram no cenário musical e no cenário da MTV. 
A MTV era, pelo menos para mim, um canal de música, que eu podia chegar em casa e ficar tranquila sabendo que logo depois do almoço eu poderia assistir meus clipes favoritos e ouvir músicas ótimas na TV. O problema é que hoje em dia a MTV não é mais um canal de música. É um canal de humor. 
A MTV não passa de mais um canal de humor hoje em dia, não que os humoristas sejam ruins, não é isso, mas é que não existe mais programação musical. "Uma programação originalmente dedicada totalmente a videoclipes de diferentes gêneros musicais". E isso pode-se encontrar na descrição da MTV no Wikipedia. A Music Television deixou de existir para poder passar programas de humor. Os únicos horários do dia em que passam videoclipes são naqueles "Lab alguma coisa". Mas antigamente, era só música. Música, música o tempo todo.
Não sei se culpo muito a MTV ou se fico do lado dela, a MTV é um canal voltado para adolescentes e jovens, e hoje em dia estes ficaram muito mais estúpidos e fracos intelectualmente, conseqüentemente as músicas escutadas por eles não são tão boas assim. Não que os cantores e o resto da banda não saiba tocar, eles sabem, o problema é que ficou sem conteúdo. E para mim, e muita gente, conteúdo é tudo em uma música.
A MTV teve que seguir as gerações de jovens. Teve que seguir o que eles gostavam para se manter em alta, e fazendo isso, ela passou disto:





Para isto:





Um comentário:

  1. Realmente MTV está uma "merda" ou na verdade um Caos.
    Até criamos uma comunidade do "Caos na Mtv" no orkut e um group no Msn. ;]



    "Chega desses coloridos dominarem tudo, acho uma puta falta de sacanagem só ter eles no TOP10MTV!
    Estamos a mostrar que nós ainda estamos aqui por nossas bandas!
    Claro que não vai ser fácil, e antes disso devemos juntar muitas pessoas! Mas com esforço iremos conseguir! Vamos nos unir contra esse Falso Rock que não tem nada a dizer!"

    E TOP10 agora só volta em Março, esse que ta passando é gravado. =]
    E a tarde está passando muito Rock, como Nirvana, RHCP, Guns na playlist.

    Falow'

    ResponderExcluir