10 de ago. de 2010

Garotas da Rua Beacon.

Garotas da Rua Beacon é uma série de livros infanto-juvenis que ainda não fazem muito sucesso no Brasil, estou esperando que essa história não vire febre como Crepúsculo, já que eu fico horrorizada quando coisas que eu realmente gosto viram moda.
Essa história se baseia em Charlotte Ramsey (a "nerd" que ama livros e estrelas), Maeve Kaplan-Taylor (a maluca por Hollywood, garotos e música, que sonha em ser atriz), Avery Madden (a esportista da turma, só liga para as amigas, esportes e o cachorrinho, Marty) e Katani Summers (neta da diretora da Escola de Ensino Fundamental Abigail Adams, ama moda e o mundo dos negócios).
Como podem ver, as quatro garotas são muito diferentes, mas eu, lendo essa série, percebi que sou muito parecida com cada uma delas.
A história se passa na cidade de Brookline, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Elas estão prestes a começar a sétima série em uma escola nova, mas Charlotte é a aluna nova na cidade, já que ela morava na França com o pai. Logo no primeiro dia ela é obrigada a almoçar com as outras três meninas, como "iniciação" da sétima série. A srta. Rodriguez é quem determina os lugares, e elas acabam ficando juntas. 
Mais tarde, depois de virarem amigas, elas conhecem Isabel Martinez, uma mexicana que veio para os Estados Unidos por conta de uma grave doença da mãe. Ela, a mãe e as irmãs estão morando com a tia Lourdes, em Brookline. A presença de Isabel não deixa Avery e Katani muito contentes, e então se desenrola o segundo livro.
Ao todo, a saga tem 16 livros, escritos por Annie Bryant.
1º Piores Inimigas/ Melhores Amigas.
2º Más Notícias/ Boas Notícias.
3º Cartas da Alma.
4º Ultrapassando Limites
5º Promessas, Promessas.
6º O Lago Rescue.
7º Em pânico.
Comos os livros até o 7º não lançaram no Brasil, irei postar os nomes dos livros em inglês.
8º Lucky Charm.
9º Fashion Frenzy.
10º Just Kidding.
11º Ghost Town.
12º Time's Up.
13º Green Algae & Bubble Gum Wars.
14º Crush Alert.
15º The Great Scavenger Hunt.
16º Sweet Thirteen.
E há os livros que não são da história da GRB. São livros com histórias fora do foco central, que é a vida e os problemas das meninas na escola, e em casa. Com amigos, os pais, os meninos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário