1 de nov. de 2010

Jovem Nerd. Gandalf x Merlin?

Ontem eu me descobri em um site. Um blog, na verdade.
Eu me senti feliz lendo tudo aquilo, pois esse blog tem exatamente tudo o que eu gosto, exceto música.
Eu me encantei por ler o post sobre Gandalf e Merlim.
Para quem não sabe, Gandalf é um Mago (e na minha opinião é O Mago) da trilogia Senhor dos Anéis, uma história fantástica. Gandalf de início é Gandalf, O cinzento mas depois de lutar com Balrog nas minas de Moria e aparentemente morrer, se transforma em Gandalf, o Branco. Gandalf é, além de meu mago favorito, o que conduz a Comitiva do Anel.



E Merlin é do Ciclo Arturiano, um mago que por múitos era considerado feiticeiro. Merlin nasceu porque sua mãe fora violentada por um incubo (uma espécie de demônio masculino) e daí a origem de seus poderes.
Embora muitos por aí digam que se houvesse um duelo entre Gandalf, o Cinzento e Merlin e que este ultimo venceria, eu acho que não.
De Gandalf, o Cinzento talvez, mas e Gandalf, o Branco? Quando Gandalf retorna da morte, ele volta renovado e mais poderoso que antes. Mais poderoso que Saruman, o Branco. Embora Saruman seja mais velho, mais conhecido de poderes que Gandalf não tentaria nem em seus maiores devaneios. Porém temos que contar com o fato de Gandalf ser concebido por uma divindade e Merlin ser filho de um demônio.

Enfim, muitos de vocês não devem estar entendendo nada. Só sei que prefiro Gandalf e se vocês lerem esse post: http://jovemnerd.ig.com.br/colunas/hyperfantasia/gandalf-x-merlin-quem-vence-a-batalha-dos-feiticeiros/ vão ver que Gandalf é melhor. Tirem suas próprias conclusões (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário