17 de nov. de 2010

Por que tratá-las assim?

Ontem eu e minha mãe estávamos almoçando na sala e assistindo Hi 5. É um programa para crianças que passa no Discovery Kids. E sabem o que eu e minha mãe estávamos discutindo? Por que eles "conversam" com as crianças como se elas fossem idiotas? Digo... A cada palavra que eles falam, eles dão risada. Ou então falavam bem devagar, como se a criança não fosse entender se eles falassem normalmente. 
Eu entendo que eles queiram fazer um programa fofo, meigo, colorido e divertido... cheio de música para crianças, afinal, ser criança é isso mesmo, o mundo de uma criança é colorido. Mas por que precisam tratá-los como se fossem doentes mentais? Eles não são retardados, são só um ser humano menor!


Estão vendo a garota de calça amarela? Então, quando eu liguei a televisão, estava no quadro dela, e ela simplesmente é a mais idiota de todas. Fala com as crianças que estão assistindo como se elas não entendesse uma unica palavra. "Nossa galerinha, eu queria tanto ser uma tartaruga. Vocês são acham que seria legal? *-* (risinhos)" É basicamente isso. 
Minha mãe nunca conversou comigo como se eu fosse uma idiota. Como se eu fosse uma débil que precisasse de tratamento especial. Não, ela me tratava como uma criança normal. E eu assistia os desenhos normais que todo mundo assistia. E sem ser tratada como idiota. Por que essas meninas tem que rir a cada meia palavra que elas falam? É mais ou menos assim: "(risinhos) A - (risinhos) MOR (mais risinhos)". Chega um ponto que até uma criança começa a achar tudo aquilo imbecil demais. Sem contar no papelão que eles estão fazendo em rede nacional. 
Para quem nunca viu esse programa, temos no Brasil uma pessoa que chega a ser tão brega quanto esses jovens ai em cima. Eles ainda podem fazer essas coisas, porque é o emprego deles, então não tem problema. O problema é quando se tem quase 50 anos, ou mais que isso, e fica fazendo papel de boba na TV. Batam palmas para a nossa querida Xuxa, que subestima a capacidade das crianças.


3 comentários:

  1. Você gostava de Bananas de Pijamas e Teletubies ¬¬

    ResponderExcluir
  2. E vocês eram loucos de me deixar ver essas coisas. Mas bananas de pijamas são fofos, rs. Pelo menos não são adultos fingindo-se de retardados :x

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir