Eu desejei do fundo da minha alma que ela estivesse falando do James Brown, mas eu sabia que ela não estava.
Como eu já deixei bem claro, eu, mesmo não gostando de certos tipos de música, eu aceito as diferenças. Afinal, quem cresce ouvindo uma coisa, vai ouvir a vida inteira, mas, mesmo que você cresça ouvindo funk, não deveria ser considerado "arte" para ninguém.
No funk não é preciso tocar violão, ou guitarra, ou bateria, ou baixo, ou gaita, ou saxofone, nada! Não tem nenhum músico alí. Não tem nenhum artista alí. Tanto no sertanejo (o de raiz) e no rock, ou na MPB, ou no samba, há alguém tocando, cantando (e quase sempre, na maior parte das vezes, com uma voz maravilhosa), mas no funk não é preciso saber cantar e ter uma voz bonita. Só é preciso competir com outro"funkeiro" e ver quantas vezes você consegue dizer a palavra "bunda" ou "sexo" em menos de 3 frases.
Funk não é arte. Funk é sexo explícito numa caixa de som.
Já ouviram falar que música é reflexo do nível cultural do país? É, acho que isso me faz pensar que estamos realmente na merda. Acho que eu até consigo entender os poetas da segunda geração romântica do Brasil. Os caras eram pessimistas e não viam futuro para o país, achavam que morrer era a melhor solução. Por isso bebiam e fumavam como loucos. Penso que se isso fosse hoje em dia, eles estariam se drogando e cortando os pulsos pra ver se a morte vinha mais rápido, porque se a música reflete a cultura de um país, somos um país de bundas.
PS: acho que agora eu consigo entender porque vem tanto estrangeiro pro Brasil na época do carnaval.
![]() |
Funk Norte-Americano, James Brown. O pioneiro do funk original (: Discografia: Live at the Apollo In the Jungle Groove Star Time 20 All-Time Greatest Hits Get On the Good Foot The Payback Hell |
![]() |
Funkeiro Brasileiro Discografia: Fim. |